24/05/2009

Photoshop, você conhece?

Nunca usei photoshop, mas depois desse video,
vou ter que aprender.
Além da maquiagem, observe as alterações que o programa faz.
Muito eficiente!!

http://www.youtube.com/watch?v=iYhCn0jf46U&feature=player_embedded

17/05/2009

TURISMO - CHAPADA DOS GUIMARÃES



Vindo à Cuiabá não deixe de conhecer a Chapada dos Guimarães. Fica a 64 km, acesso por rodovia asfaltada em bom estado de conservação, mas cuidado não tem acostamento e pista é cheia de curvas sinuosas.
Uma cidade pequena, cheia de bares convidativos, clima fresco, ótimo para um vinho no final da noite.
Um convite para o romance.
Durante o dia caminhadas, banho de chachoeira, trilhas, cavernas, treking e rapel.
Não deixe de conhecer.
Uma dica: não deixe de saborear o arroz com galinha e a feijoada do Nivos, inigualável.

Mais informações http://www.chapadadosguimaraes.com.br/

Deferido mandado para professora ascender em carreira

A Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acolheu pedido de Mandado de Segurança nº 91708/2008 a uma professora que pediu reclassificação mediante conclusão de curso de mestrado, pedido que não havia sido atendido pelo secretário de Estado de Educação e Cultura. Conforme os autos, o requerido sustentou que o curso não foi realizado na área da educação e sim na área da saúde. Contrapôs a requerente que, embora seja em área de Farmacologia, este estaria relacionado à sua habilitação e atuação. Aduziu o tema da dissertação: “O perfil epidemiológico do uso de drogas entre os estudantes de 1º e 2º graus da Rede Estadual de Ensino no Espaço Socialmente Organizado de Cuiabá”.

O relator, juiz substituto de Segundo Grau José Mauro Bianchini Fernandes, destacou o artigo 4º, IV, § 1º da Lei Complementar Estadual n° 50/1998, que versa sobre a carreira dos profissionais da Educação Básica de Mato Grosso e exige o título de mestrado ou doutorado em área de educação relacionada. Essa correlação, no caso em questão, foi constatada já que toda a pesquisa no decorrer do curso foi voltada ao campo de atuação da requerente, ou seja, alunos do ensino público.

Destacou o julgador que a professora é licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso, habilitada em supervisão escolar, com especialidade em “Repensando a comunicação e expressão nas 1ª séries do 1º Grau” e “Fundamentação Didático-Metodológica da formação docente em nível superior”. Também possui título de Mestre na área da Saúde e Ambiente e de Doutora em Ciências. Portanto, para deferir o mandado de segurança, o magistrado amparou-se nos princípios constitucionais da razoabilidade, isonomia e igualdade e na legislação. Direito garantido pela unanimidade.

Participaram da votação na câmara os desembargadores José Silvério Gomes (segundo vogal), Sebastião de Moraes Filho (terceiro vogal), Juracy Persiani (quarto vogal), Márcio Vidal (quinto vogal), Guiomar Teodoro Borges (sexto vogal), Carlos Alberto Alves da Rocha (sétimo vogal) e Clarice Claudino da Silva (oitava vogal) e a juíza convocada Helena Maria Bezerra Ramos (primeira vogal).

http://www.tj.mt.gov.br/conteudo.aspx?IDConteudo=10830

03/05/2009

Bateria do Notebook

Algumas dicas importantes para bem utilizar seu notebook.



O computador utiliza uma bateria que proporciona uma utilização duradoura entre carregamentos.
Características da Bateria
A bateria possui as seguintes características:
• utiliza os padrões tecnológicos atuais para baterias.
• emite uma advertência de baixa carga.
A bateria é recarregada sempre que o computador é ligado ao adaptador de CA. Seu computador permite recarregar a bateria enquanto continuar a utilizá-lo. Entretanto, a recarga é significativamente mais rápida quando o computador está desligado. A bateria é útil ao utilizar o computador numa viagem ou durante uma queda de energia eléctrica. Recomendamos que tenha, como reserva, uma bateria adicional totalmente carregada. Entre em contacto com seu revendedor para solicitar uma bateria adicional.

Maximização da vida da bateria
Assim como todas as baterias, a do seu computador também se degrada com o tempo. Isto significa que o desempenho da bateria diminuirá com o tempo e o uso. Para maximizar a vida da sua bateria, siga as recomendações abaixo.

Condicionamento de uma bateria nova
Antes de usar a bateria pela primeira vez, há um processo de "condicionamento" que deve ser seguido:
1 Introduza a nova bateria no computador. Não ligue o computador.
2 Ligue o adaptador CA e carregue a bateria totalmente.
3 Desligue o adaptador CA.
4 Ligue o computador e utilize-o com a alimentação da bateria.
5 Descarregue a bateria totalmente, até que a advertência de baixa carga apareça.
6 Volte a ligar o adaptador CA e recarregue a bateria totalmente.
Repita estes passos até que a bateria tenha sido carregada e descarregada três vezes.
Use este processo de condicionamento para todas as baterias novas, ou se a bateria não foi usada por muito tempo. Se o computador for ficar guardado por mais de duas semanas, recomenda-se remover a bateria do mesmo.
Advertência: Não exponha as baterias a temperaturas inferiores a 0ºC (32ºF) ou superiores a 45ºC (113ºF). Temperaturas extremas podem prejudicar a bateria.
Seguindo o processo de condicionamento da bateria, ela poderá aceitar a máxima carga possível. O não seguimento deste procedimento impedirá que obtenha a máxima carga da bateria, além de encurtar sua vida-útil.
Além disto, a vida-útil da bateria é prejudicada pelos seguintes padrões de utilização:
• Usar o computador constantemente com a bateria instalada e a alimentação CA ligada. Se desejar usar a alimentação CA, recomenda-se remover a bateria depois que esteja totalmente carregada.
• Não descarregue nem recarregue a bateria aos seus extremos, como descrito abaixo.
• Uso frequente; quanto mais a bateria for usada, mais rápido ela chegará ao fim da vida-útil. Uma bateria normal de computador tem uma durabilidade de aproximadamente 300 ciclos de carga.

Instalação e remoção da bateria
Importante: Antes de remover a bateria do computador, ligue o adaptador CA se deseja continuar utilizando-o. Caso contrário, desligue o computador primeiro.

Para instalar a bateria:
1 Alinhe a bateria com o compartimento; certifique-se de que a extremidade com contactos entre primeiro e que a parte superior da bateria esteja voltada para cima.
2 Deslize a bateria para dentro do compartimento e empurre-a suavemente até que fique travada na posição correta.
Para remover a bateria:
1 Deslize a trava para liberar a bateria.
2 Puxe a bateria para fora do compartimento.

Carga da bateria
Para carregar a bateria, primeiro certifique-se de que esteja instalada corretamente no seu compartimento. Ligue o adaptador CA no computador e na tomada de energia elétrica. É possível continuar a utilizar o computador com alimentação CA enquanto a bateria é carregada. Entretanto, a recarga é significativamente mais rápida quando o computador está desligado.
Nota: Recomenda-se carregar a bateria após parar de trabalhar.
Recarregar a bateria durante a noite antes de viajar permite-lhe começar o dia seguinte com a bateria totalmente carregada.

Verificação da carga da bateria
O indicador de energia do Windows indica o nível de carga atual da bateria. Deixe o cursor sobre o ícone de bateria/alimentação na barra de tarefas para saber o nível de carga atual da bateria.

Optimização da vida da bateria
Optimizar a vida da bateria ajuda a obter o máximo da sua capacidade, aumentando o ciclo de carga/descarga e melhorando a eficiência de recarga. Recomenda-se seguir as sugestões abaixo:
• adquira uma bateria adicional;
• use a alimentação CA sempre que possível, reservando a bateria para utilização em viagens;
• ejecte a Placa PC quando não estiver em uso, pois ela consome energia para modelos selecionados;
• guarde a bateria num local frio e seco. A temperatura recomendada é de 10ºC a 30ºC. Temperaturas mais altas aceleram a autodescarga da bateria;
• recarga excessiva diminui a vida da bateria;


• cuide do adaptador CA e da bateria.




Para saber mais, leia o manual do seu notebook.

Artesanato


Muito bonito este trabalho,
merece destaque.
Não lembro de onde tirei, mas foi da net.
Se souber,
deixe um recadinho para darmos crédito a quem merece.