01/04/2011

Caso Joana Marcenal




Você lembra do caso da menina Joana, clique aqui para relembrar Caso Joanna Marcenal
Pois é, a história ainda não teve um final com justiça.
A mãe, Cris,continuo pedindo à todas as pessoas que ficaram indignadas com todo sofrimento da menina, e solicita a assinatura na PETIÇÃO PÚBLICA, cobrando justiça das autoridades responsáveis!
Transcrevo a carta da mãe:
"Queridos amigos,
Apesar de toda nossa insistência e resistência em permanecer de pé diante dos reponsáveis diretos ou indiretos pela morte da Joanna, eles AINDA continuam tentando manipular e organizar-se de maneira excusa e odiosa para esconderem os fatos e protegerem-se uns aos outros de sua escabrosa maquinação de assassinato.

Estamos resistindo,mas eles continuam vindo sobre nós como cavalos soltos em disparada em busca de esmagar o que virem pela frente.
Esta semana tive dois terríveis ensaios de que NÃO posso descansar nem um minuto sequer.
Fui intimada a responder ao processo administrativo da Promotora Elisa Pittaro, professora do André, que articulou com ele e seus advogados,alunos dela na EMERJ, o arquivamento do processo de maus tratos à Joanna em 2007. Acho que posso lhes adiantar que não a conheci pessoalmente porque ela passou mal e saiu da audiência imediatamente antes que eu fosse ouvida. Portanto continuo sem saber quem ela é, e porque tem sobre mim aquela opinião formada de que sou louca , mentirosa, e que tentei usar a inversão da guarda para matar minha filha. Não posso relatar o conteúdo da audiência porque tive que assinar que tudo seria tratado sobre sigilo, mas fui muito respeitosamente atendida pela Corregedora do Ministério Público ,que como ser humano ,mostrou-se verbalmente solidária à minha dor .

Dias após fui convidada novamente a estar na 52ª DP para prestar esclarecimentos com (pasmem) meus pais e marido sobre o tombo que Joanna levara em 2007. O promotor deseja saber se eu sabia que Joanna havia caído. Que tombo? Ela voltou da casa do pai extremamente machucada com hematoma nas costas e, arranhões no pescoço , roupa rasgada e  muitas equimoses nas pernas. Qual tombo produziria as lesões dessa maneira? 

O pai alega e disse à psicóloga que ela caiu no banheiro e que não viu porque deixou Joanna com então dois anos e Maria Eduarda, sua segunda filha, na época com apenas 1 ano, no banheiro sozinhas tomando banho e então a “Duda” veio avisar do tombo. 
Bom, se caiu de costas como produziria um ferimento só no dorso? Sem cotovelos, cabeça e braços? Se de frente, qual a causa do hematoma na linha da coluna vertebral.
Estamos diante de 6 processos em que tenho que defender minha filha a todo tempo sem parar, porque tentam nos engolir.

São os processos contra os falsos médicos (2), contra pai e madrasta, processo administrativo contra Elisa Pittaro  e a queixa crime contra Elisa Pittaro.
Preciso que se juntem a mim com muito mais força e que o elo de justiça que nos une seja reforçado.
Dia 07 teremos nova audiência e é necessário que estejamos todos prontos a exigir Justiça para Joanna!

Divulguem agora ainda mais o abaixo assinado.
Precisamos de muitas vozes!!!!!

Prosseguirei para entregar uma carta ao Governador Sergio Cabral que, acredito eu, por falta de informação, nomeou para o cargo de Sub-secretario de Direitos Humanos o tio de André , Antonio Carlos Biscaia. Imagine só DIREITOS HUMANOS!!!!"

 
 
 
Eu assinei, faça a sua parte.  
Não podemos nos isentar nessa hora, especiamente em se tratando da proteção das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai lá, me deixa feliz...comenta!