05/06/2017

Broinha de fubá

Nas minhas andança na internet achei a pagina da Maria de Lourdes, Coisas cá de casa, com conteúdo bem interessante, especialmente essa receita aqui, então como adoro broinha de fubá, resolvi guardar e divulgar. 

Broinha de fubá


Ingredientes:
2 xícaras de fuba
1 1/2 de polvilho doce
1 xícara de açúcar
3 1/2 xícaras de leite
1/2 xícara de óleo
1 colher (sopa) de erva doce
3 ovos médios
1 colher (sopa) de fermento
fuba para polvilhar

Modo de fazer:
Em uma panela, misture o fuba,o  polvilho doce. Acrescente o leite, o açúcar, o óleo e a erva doce. Leve para cozinhar até desprender da panela ( igual massa de coxinha). Deixe esfriar. Coloque na batedeira e bata com o gancho (A massa é muito pesada). Vá juntando os ovos previamente  batidos. Quando a massa estiver bem incorporada coloque o fermento e bata mais um pouco. Faça bolinhas e coloque em assadeira untadas com margarina e polvilhada com fuba. Leve para assar em forno previamente aquecido a 250 graus por mais ou menos 50 minutos.
Dica: A massa é um pouco mole para formar as bolinhas nas mão. Um jeito mais fácil é colocando um pouco de fuba em uma xícara e deitar dentro dela uma colher de massa  e chacoalhar até formar uma bolinha. Coloque as bolinhas na assadeira deixando espaço, pois elas crescem.
Fonte: Coisas cá de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai lá, me deixa feliz...comenta!